Páginas

Após polêmica entre moradores, Chuck Berry ganha estátua em St. Louis

Chuck Berry, músico lendário de 84 anos, recebeu uma homenagem em sua terra natal, St. Louis, nos Estados Unidos, e reacendeu algumas polêmicas de seu passado.

O guitarrista agora está eternizado nas ruas da cidade através de uma estátua inaugurada na última sexta-feira (29).  A homenagem, no entanto, dividiu opiniões após um pequeno grupo de moradores criar uma petição para interromper o projeto. De acordo com Elsie Glicket, que liderou a petição, a estátua representa o mau uso de recursos públicos, pois o roqueiro seria "um criminoso e inimigo das mulheres".

Apesar de os escandalos de 1944, quando foi preso por assalto à mão armada, e 1990, quando foi acusado de filmar o banheiro feminino de seu restaurante, virem à tona durante a homenagem, alguns célebres músicos se manifestaram e parabenizaram os moradores pela iniciativa. Um vídeo com mensagens de Little Richard, Joe Perry e Elvis Costello foi exibido durante o evento.

O músico agradeceu timidamente aos fãs e amigos dizendo não ser bom em discursos. "Não sei o que dizer mas posso cantar um pouco. Obrigado. Amo vocês", disse aos fãs.

Assista abaixo a um trecho do evento de inauguração:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

2leep.com